sexta-feira, 14 de junho de 2013

Tag: Livros

Novamente uma tag para responder, fui taggeada por trêeeeees pessoas então, vou ter que responder! 

As regras são:
1 - Citar o nome e o link de quem te enviou;
2 - Indicar 2 livros (no mínimo) que leu em 2012 e gostou;
3 - Listar 3 livros (no mínimo) que deseja ler em 2013;
4 - Oferecer para 10 blogs e avisá-los;

1 - Primeiramente fui taggeada pela Paty Gocalita do blog Sussuros Gocalita, depois a Deb do blog Detalhes em Preto e Branco, e a Eloísa do blog Flores de Novembro.

2 - Indicar 2 Livros que li em 2012 e gostei:
- Laranja Mecânica - Anthony Burgess (esse livro é tão estranho que nem sei descrever a minha estranheza sobre ele, porém é muito legal, eu adorei!)
- O Guia do Mochileiro das Galáxias - Douglas Adams (Meu preferido do momento, e pra quem ainda não leu esse livro: Leiam por favor! É muito divertido HAHA)


 3 - Listar 3 Livros que pretendo ler em 2013:
- O diário de Anne Frank  (Não sei por que até hoje não li esse livro)
- Toda Poesia - Paulo Leminski (Desculpa gente, mas eu adoro o Paulo Leminski! huahua)
- Dexter. No Escuro - Jeff Lindsay (Planejo um dia comprar o kit com todos os livros do Dexter)

4 - E por fim, não vou indicar ninguém porque... Ah, porque não quero! HAHA

16 comentários:

  1. Eu adooooro O Guia do Mochileiro das Galáxias!!
    Nunca li Laranja Mecânica, apenas vi o filme (vááárias vezes) e também não sei descrever a sensação, mas acho incrível (:

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Sabe, ultimamente tem me dado bastante vontade de ler O Guia do Mochileiro das Galáxias!

    E Laranja Mecânica eu não conhecia!

    Beijinhos!!
    www.blogdaruiva.com

    ResponderExcluir
  3. eu tenho esse guia do mochileiro das galáxias mas nunca li, acredita??

    beijo
    http://acessoriosecafeina.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito, leia! Será muito útil se algum dia o planeta for destruído e você ficar perdida no espaço, mas não entre em pânico! HAUHUAHU

      Excluir
  4. Elisa eu já li O diário de Anne Frank, e é um dos meus livros favoritos ^^
    Acho Tags sobre livros tão legais, pq sempre tem boas indicações rs!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ei Elisa!
    Esse livro que deu origem ao filme laranja mecânica? Ou foi ao contrário?
    Já assisti o filme e realmente é uma loucura só!
    E to doida pra ler mochileiro das galáxias! Parece ser mto bom!
    Beijinhos querida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse livro deu origem ao filme, e eu nunca assisti :(

      Excluir
  6. Ah, não dá nunca para passar em branco né? rs.
    E fiquei feliz em descobrir nossa loucura comun! Mas eu não vou saber te dizer a fonte da foto :/ peguei na internet mesmo. Tem um site, onde eu já peguei algumas fontes diferentes, e talvez você encontre no dafont.
    Já li alguns trechos do Guia, mas ainda não li tudo, quem sabe entre pra minha listinha deste ano (:

    beijo, beijo!

    Goiabasays

    ResponderExcluir
  7. Ah, que legal que respondeu essa tag também!
    Preciso ver o filme Laranja Mecânica!! D: é super famoso e até hoje não ví!
    Guia dos Mochileiros também estou querendo ler e o Diário de Anne Frank também! Eu tinha começado a ler Anne Frank muitos anos atrás só que no pc e não aguentei (é muito ruim ler no pc!! x_x) então quero ler direito essa vez e até o fim :)

    ResponderExcluir
  8. Oi Linda !
    Passando para conhecer seu cantinho !
    Também já li o Laranja Mecânica. E realmente é um pouco difícil de entender e tb um pouco "forte". Mas é super interessante .Pois algumas partes foram baseados em fatos reais.
    E o Mochileiro das Galaxias já entrou pra minha lista ;)

    Já estamos curtindo aqui :)
    Deixo o convite para conhecer nosso espaço
    Bj e um ótimo final de semana
    www.facebook.com/pepperbijux
    pepperbijux.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Eu adorei o Laranja Mecânica, vale muita a pena ler o livro né? O que mais fiquei impressionada foi a capacidade do autor de criar todo um dialeto cheio de gírias e expressões que quase ninguém entende. Algumas versões do livro tem um "mini dicionário" no final para explica-las, infelizmente li em ebook e não tinha :\

    Ah e vc e seu namorado formam um casal muito lindo, parabéns

    O Vitrô

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto tanto desse dialeto criado pelo autor que as vezes tenho vontade de sair falando ele por aí! HUAHSAU Na versão do meu livro tem o mini dicionário, mas eu não li o dicionário enquanto lia o livro só pra ficar mais estranho a leitura huauha (:

      Excluir
  10. Oh gosta de coisas mais simples não?
    Voce e seu namorado ficam tão bem juntas, felicidades.
    Beijinhos!*
    http://chubby-buny.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. Oi Elisa,
    Tenho O diário de Anne Frank aqui e ainda não li também.
    Assisti Laranja Mecânica.
    São tantos para ler e assistir, clássicos ou não, que o tempo passa rápido demais e não dou conta de todos!
    O tempo passa, mas eles estão por aqui rs
    bjs,ótimo finde!

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho vontade de ler esses dois livros que indicou, por ser bem recomendados...e o Paulo Leminski conheci meio que sem querer, porque vi uma poesia na parede da Casa do Pão de Queijo, achei tão fofa que tirei foto e coloquei no instagram, heh
    Também fiquei com vontade de ter algo dele.

    Bjoks

    ResponderExcluir
  13. Eu já li o Laranja Mecânica e gostei muito :)

    ResponderExcluir